Pãozinho delícia é o que tem p/ hoje amados! Fácil de fazer, daqueles bem fofinhos, sacoé? Quando eu faço as vezes já recheio com vários sabores (carne moída, calabresa, presunto e queijo… e suspeito que role recheios doces também, mas nunca testei. Então vem comigo:

Pãozinho delícia é o que tem p/ hoje amados! Fácil de fazer, daqueles bem fofinhos, sacoé? Quando eu faço as vezes já recheio com vários sabores (carne moída, calabresa, presunto e queijo… e suspeito que role recheios doces também, mas nunca testei. Então vem comigo: Ingredientes: 1 ovo 250 ml de leite morno 1/4 de copo (62ml) de óleo 02 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de sal 10 gramas de fermento biológico seco (1 pacotinho) 500 gramas de farinha de trigo (pode ser que precise um pouco mais ou menos). Misture o fermento no leite que deve estar morno (não quente), junte o ovo levemente batido, o açúcar, o sal e o óleo e misture tudo. Vá acrescentando a farinha até desgrudar das mãos e formar uma bola. Deixe descansar por meia hora em local abafado (coloco dentro do microondas). Pegue pequenas porções de massa e abra com o rolo de macarrão formando um retangulo.Coloque o recheio e enrole como rocambole. Dobre as pontinhas para baixo para vedar bem. Faça uma mistura com 1 ovo e 1 colher (café) de água e pincele sobre os pães, polvilhe orégano ou gergelim. Deixe descansar por mais 20 minutos e asse em forno pré-aquecido em 220º até ficar dourado (no meu forno foram cerca de 30 min). Dá para usar o recheio que quiser, mas não se esqueça que ele (o recheio) deve sempre estar frio senão a massa não cresce. Essa receita rendeu 12 pãezinhos de um tamanho razoável, tipo, comi só um e já deu ( o tamanho dos meus equivale a mais ou menos 3 bisnaguinhas daquelas compradas)! Faz p/ o lanche de hoje que dá tempo!

0 comentários: