VISÃO GERAL DA SEMANA DA PÁSCOA

“O Pessach começa com um seder, um jantar cuja história da Páscoa é recontada e alimentos simbólicos são comidos. Lemos a historia de pessach na Hagadá. A representada aqui é a que usamos há anos. Na imagem estão candelabros de prata que minha avó Helen me deu. Também representada está uma taça de vinho. São bebidos quatro taças durante o serviço. Yeshua o Messias tomou uma taça após o jantar e disse: ‘Este é meu corpo dado por vós, beba em memória de mim. ’ O osso de cordeiro nos lembra os cordeiros de pessach, assi como Yeshua, nosso cordeiro pascoal. A raiz forte nos lembra a amargura da escravidão no Egito. Como pessoas que creem em Yeshua a amargura da escravidão é o pecado. A salsa e ovos também tem significados simbólicos. Quando minha filha viu esta pintura ela disse ‘Ima (mãe), este é o nosso seder.’” Martha Stern é uma artista plástica pioneira em representar a arte judaica messiânica. Em 5761 (2000-2001) ela fez uma série de pinturas em aquarela com a temática das festas judaicas que foram publicadas no calendário do Messianic Jewish Resources do mesmo ano. Martha é casada com um dos escritores messiânicos mais influentes de todos os tempos, David Stern, mais conhecido pela Bíblia Judaica Completa publicada no Brasil pela Ed. Vida. Saiba mais sobre este casal em sua página.

0 comentários: