Judaismo Reformista
A Reforma do Judaísmo afirma os princípios centrais do judaísmo - D'us, Torá e Israel - ao mesmo tempo que reconhece a diversidade de crenças e práticas judaicas de reforma. Acreditam que todos os seres humanos são criados à imagem de D'us, e que somos parceiros de D'us em melhorar o mundo. Tikkun olam - reparar o mundo - é uma característica do judaísmo reformista como esforçam -se para trazer a paz, liberdade e justiça para todas as pessoas.
Judeus aceitam a Torá como a base da vida judaica contendo revelação contínua de D'us ao povo Judeu e o registro da relação do povo contínuo com D'us. Vemos a Torah como D'us a inspirou, um documento vivo, que permite enfrentar os desafios intemporais e oportuna de nossas vidas cotidianas.
Além das crença de que o judaísmo tem de mudar e se adaptar às necessidades do dia para sobreviver e nosso firme compromisso de Tikun Olam, os seguintes princípios distinguir judeus da reforma de outras correntes do judaísmo na América do Norte.
Os judeus estão comprometidos com o princípio da inclusão, não exclusão. Desde 1978, o Movimento da Reforma foi aproximar dos judeus por opção e famílias inter-religiosas, incentivando-os a abraçar o judaísmo.
judeus consideram as crianças a ser judeu se eles são o filho de um pai judeu e mãe, desde que a criança é criada como um judeu. judeus reformistas estão comprometidos com a igualdade absoluta das mulheres em todas as áreas da vida judaica. Foram o primeiro movimento a ordenar mulheres rabinos, cantores investir em mulheres, e eleger mulheres presidentes das sinagogas.
0 comentários: