BOLO INTEGRAL DE MANGA
Já estava com saudade de fazer um bolinho!! Tinha suco de manga na geladeira, que não ia durar muito tempo, então...fiz um delicioso bolinho inspirado numa receita que vi na internet. Digo inspirado porque mudei algumas coisas, aliás muitas coisas como o açucar, a farinha, o suco, inventei a cobertura misturando suco de manga com coco...bem o importante é que ficou bem gostoso e deu muito certo.
Ingredientes:
1 xícara de suco de manga 2 colheres (sopa) de óleo de canola 4 ovos 2 xícaras de açúcar mascavo 2 xícaras de farinha integral 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
3 xícaras de suco de manga1 pacote de coco ralado sem açúcar (100g)Modo de preparo:
Bata no liquidificador o suco, o óleo e os ovos. Transfira para uma vasilha e acrescente o açúcar, a farinha, o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido. Não cresce muito, mas fica bem fofinho.
Cobertura:
Misture o suco com o coco e leve ao fogo para reduzir, fervendo por meia hora.Cubra o bolo ainda quente.
0 comentários: